quinta-feira, 19 de março de 2009

Prospecção – 7 dicas para aumentar as vendas em tempos de crise

1) Solicite novas indicações com seus clientes antigos, pois eles irão fornecê-las.
2) Aumente 20% o número de ligações realizadas por dia. O resultado irá compensar seu esforço.
3) Participe de palestras, eventos e encontros de network. Os clientes em potencial estão lá.
4) Marque um almoço, café-da-manhã ou coquetel com os prospects em potencial. A conversa fica mais leve e descontraída.
5) Levante alguns sites de clientes em potencial e navegue buscando informações. Isso vai ajudar na hora da prospecção.
6) Faça, semanalmente, uma lista de consumidores a serem prospectados. Você vai começar seu dia de trabalho com foco e direcionamento.
7) Busque uma lista de clientes inativos da empresa e acrescente-a em sua prospecção. Você irá se surpreender com o resultado.
André Silva é consultor e diretor-comercial da AJS Consultoria, além de ministrar cursos e palestras nas áreas de vendas, atendimento, motivação, gestão de pessoas, entre outros. Visite o site: www.palestranteandresilva.com.br.

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