quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Atender bem não garante sua venda

Em visitas freqüentes ao comércio, tenho me deparado com a seguinte reclamação: “Atendemos tão bem, e os clientes não compram”. O pior de tudo é observar que as pessoas dizem isso como se atender bem fosse algum diferencial. Vamos acordar, pessoal! Atender faz parte do processo e não há nada de extraordinário em fazê-lo. O diferencial está em encantar e prestar um atendimento excepcional. Essa história de dar apenas bom-dia, boa-tarde ou boa-noite e sorrir não cola mais. De nada adianta demonstrar simpatia, e não atender às necessidades do cliente. O cliente deseja mais que um simples sorriso – ele quer ser surpreendido positivamente, espera que você se antecipe e proponha a solução mais adequada. Chega de atender passivamente. O cliente quer um consultor, alguém que o ajude e entenda seus desejos e necessidades. Você está pronto para isso? Você realmente deseja fazer a diferença no atendimento? Ser excepcional dá trabalho e exige muita preparação, mas realmente faz a diferença. Enquanto isso, a grande massa continua reclamando, pois oferece um atendimento óbvio e acima de tudo medíocre. Revista VendaMais matéria incluída em: 11/08/2008

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