domingo, 21 de outubro de 2007

Receita para um negócio de sucesso.

Não existe magica para um negócio ter sucesso se não atentar para alguns pontos:
  1. PAIXÃO PELO NEGÓCIO: quando se abre um negócio a motivação e a confiança tem que perdurar pela vida toda de uma empresa, tendo paixão e dedicação pelo novo negócio os altos e baixos se tornam escadas a subir degrau por degrau;
  2. O DONO-LÍDER: o dono-líder é aquele que consegue ser querido e respeitado pela equipe de trabalho;
  3. AVALIAÇÃO DO NEGÓCIO: é um ponto muito importante avaliar a viabilidade do negócio, analisando todas as áreas e se for necessário peça ajuda externa;
  4. METAS QUALITATIVAS E QUANTITATIVAS: é importante saber para onde está indo e onde se quer chegar. As metas quantitativas são calculadas em números: Quantos clientes seu negócio atende por dia? Quantas vendas são fechadas por dia? Quantas vendas são necessária para chegar ao faturamento mensal; Qual número de clientes recuperados?
  5. REDUÇÃO DE CUSTOS: analisar os custos hoje em dia é um fator muito importante não adiante as receitas serem altas se seu custo também é alto precisa ser feita uma analise minuciosa de cada item;
  6. OUVINDO OS COLABORADORES: o dono do negócio não tem como estar a par de tudo a todo momento, portanto, precisa contar com sua equipe de colaboradores, crie um canal de comunicação com eles, esteja presente nos momentos bons e nos ruins e sempre coloque em pratos limpos o andamento da empresa, se a equipe colabora a empresa cresce mas se for ao contrario a empresa vai à falência;
  7. OUÇA O CLIENTE: crie um canal de comunicação com seu cliente, através de pesquisas de qualidade, crie um SAC, crie um sistema de comunicação eficaz onde o cliente tenha condições de expor sua satisfação ou suas criticas;
  8. AJUSTE OS PRODUTOS, OS SERVIÇOS E A COMUNICAÇÃO: uma vez que você tem as informações na mão, fica fácil direcionar as soluções, dividam as soluções em curto prazo e longo prazo. Com os primeiros resultados financeiros se implantam as soluções mais caras e mais lentas.
  9. ENTREGUE O PROMETIDO: um problema muito comum nas empresas é que elas vendem uma coisa e na hora da verdade com o cliente, entregam outra. Numa empresa, é importante, para a identificação na memória do cliente mostrar uma personalidade única em todos os aspectos, desde a identidade visual, o nome e a marca, até os produtos e serviços, a faixa de preço, o ambiente no qual o cliente é atendido.

O que precisa mudar é a visão do dono sobre o negócio e sua forma de gerenciar a empresa.

Fonte: Daniela Falcão-Seu Sucesso

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